Projeto Gênesis Rap atende 950 adolescentes em quatro dias de ações em escolas públicas de Cáceres
Com palestras sobre a prevenção ao consumo de drogas, o projeto retorna a Cáceres no dia 26 de junho para atender mais cinco escolas
O Projeto Gênesis Rap realizou palestras sobre o combate às drogas em cinco escolas estaduais em Cáceres. Ao todo, foram 950 adolescentes atendidos em quatro dias de ações.
São Luiz, Mário Motta, Onze de Março, Demetrio Costa Pereira e as no sistema socioeducativo e na cadeia pública do Milton Marques Curvo foram as escolas estaduais visitadas pelo projeto.
“Mato grosso faz divisa com dois países produtores de drogas e, infelizmente, somos afetados por essa produção. Dos 121 municípios, 112 apresentam problemas relacionados ao uso do crack, por exemplo, então, ações voltadas à prevenção ao consumo de drogas podem auxiliar a abaixar o índice de crianças e adolescentes que se envolvem com as drogas. Nós buscamos conscientizar sobre a dependência química e tentar mostrar um caminho melhor para eles [adolescentes]”, afirmou o idealizador do Projeto Gênesis Rap, Jorjão Oliveira.
Fotos: Arquivo Pessoal
Realizado pelo instituto INCA em conjunto com IGREC, as ações contaram com apoio do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) do Governo Federal. O Projeto Gênesis Rap retorna a Cáceres no dia 26 de junho para atender mais cinco escolas.
Além das visitas nos colégios, a produtora americana do documentário sobre o combate às drogas esteve presente para acompanhar o Jorjão nas ações efetuadas no município, como também filmar a fauna e flora do Pantanal mato-grossense.
Produzido pela TV Scientology Network Channel 320, o longa-metragem da Fundação para um Mundo Livre das Drogas será gravado até o dia 22 de junho, tendo o evento “Hip Hop Ao Digno” como última gravação.
O documentário deve estrear em meados de abril de 2025 nos canais Apple TV, Amazon TV, Roku TV, OVER-THE-AIR Channel 62 e Spectrum Channel 5.
Commentaires