Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini descarta celebração de Carnaval na capital
Atualizado: há 2 dias
Por outro lado, novo secretário de Cultura busca soluções para viabilizar o evento, mas não gera expectativas
Após ser empossado na quarta-feira (01), o prefeito de Cuiabá Abilio Brunini descartou a realização da tradicional festa popular, Carnaval na capital mato-grossense. Segundo o chefe do município, o evento será de responsabilidade do Governo do Estado.
Conforme o gestor, ele assume a Prefeitura de Cuiabá com dívidas acumuladas e escassez de recursos. Para Abilio, a prioridade é equilibrar as contas públicas.
“Acho que, nesse momento, a gente não pode falar de nenhuma festa. Acho que esse é o momento de pagar os servidores que estão com os salários atrasados e as dívidas com medicamentos, profissionais da saúde e tudo mais”, disse Abilio.
Por outro lado, o novo secretário de Cultura da capital, Johnny Everson, destacou que irá se reunir com iniciativas privadas na tentativa de viabilizar os eventos.
“Não sei se vou conseguir, nesse curto espaço de tempo, levantar recursos. Mas vou conversar com a iniciativa privada, com empresários do segmento de eventos, assim como tentar emendas parlamentares de vereadores para não deixar o Carnaval de fora. Não só para quem gosta, como também para quem trabalha.”
Para viabilizar o evento, Johnny também comentou sobre a destinação de recursos à Liga Independente de Blocos e Escolas de Samba de Cuiabá (Liga Cuiabá) por meio de uma parceria com a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).
Apesar das limitações financeiras, o secretário reforçou que vai buscar soluções para atender às expectativas da população e fomentar a cultura tradicional. “A informação que tenho não é muito favorável do aspecto financeiro. Está todo mundo vendo que não há orçamento. Se não há orçamento, não posso gerar expectativa”, concluiu.
Comentários