top of page
Redação

Pacha Ana lança livro com década de poesias repletas de sentimento e religiosidade

“Filha do Vento” reúne poemas sobre amor, autocuidado, dor, sofrimento e reinvenções com as ilustrações da artista plástica Paty Wolff

Fotos: Arquivo Pessoal

Cantora e compositora mato-grossense, Pacha Ana lançou o livro “Filha do Vento”, nesta quarta-feira (08). A obra intimista retrata 10 anos de sentimentos e religiosidade da artista, com uma escrita repleta de amor, autocuidado, dor, sofrimento e reinvenções.


Em entrevista exclusiva ao Olhar Cultura, Pacha ressaltou que a ideia surgiu de documentar todas as poesias escritas ao longo da década. Ela também relembrou que tentou publicar o livro em outras oportunidades, porém não conseguiu.


“Me sinto muito feliz com a publicação porque é o ano em que estou completando 30 anos e estou mudando para uma casa, que comprei com esforço do meu trabalho na arte. Está sendo um ano de vários significados fortes, com encerramentos e inícios de ciclos. Além disso, eu sentia que a publicação de um livro era um projeto muito distante de mim, sempre achei que não fosse para mim.”, destacou a artista.


Pacha explicou que o nome da obra remete a reinvenção e ao fato de estar sempre em movimento, assim como a Orixá Oyá, do Candomblé, religião da artista.


O livro reúne ilustrações da artista plástica Paty Wolff, o texto de orelha da Cacau Guimarães, a direção de arte do Ahgave e a publicado pela editora Litteralux. Para a autora de “Filha do Vento”, o apoio dos amigos foi essencial para a produção literária.



“Conheci Paty após ela me desenhar em uma parede de uma escola pública em Cuiabá, quando vi o desenho, eu pirei. Chamei ela para ilustrar, principalmente por conta dos poemas de dor e cura.  Ela é uma artista completa, com uma sensibilidade muito grande e uma arte muito tocante. Achei que tinha tudo a ver com o livro”, disse Pacha.


A compra de “Filha do Vento” pode ser realizada diretamente com a artista por meio das redes sociais.


O livro conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura — Paulo Gustavo, através da Secretaria Municipal de Cultura de Cuiabá.


Spotify:


Por Luana Ignacio / Olhar Cultura



9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Galeria de Vídeos
!
Widget Didn’t Load
Check your internet and refresh this page.
If that doesn’t work, contact us.
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Fábio Rabin

25 de janeiro de 2025

Dilsinho

21 de fevereiro de 2025

MC Ryan

22 de fevereiro de 2025

Gusttavo Lima

22 de março de 2025

Artigos
bottom of page