top of page
Redação

O Mormaço Severino lança videoclipe sobre a realidade dos artistas invisibilizados nas periferias

A produção contou com ajuda da Secel, por meio do Edital Audiovisual e MT Criativo, e integra o álbum 'Cântico das ruas estreitas'

Foto: Maria Reis

A banda mato-grossense O Mormaço Severino lançou, nesta quinta-feira (07), o videoclipe da emblemática canção ‘Eu quero ver o pôr do sol da Sete de Setembro’. A produção dialoga com vivências reais dos integrantes do grupo e apresenta uma alegoria dos contrastes entre os sonhos e a realidade de artistas invisibilizados nas periferias. O cilpe já está disponibilizado no Youtube.


As cenas foram filmadas em Cáceres (a 218 km de Cuiabá) e acompanha o dia do palhaço, que representa um artista e trabalhador do comércio da Avenida Sete de Setembro. À espera do horário do pôr do sol que anuncia o fim do serviço, ele encontra hostilidade e afeto nas ruas.


"Escrevi a música em 2010 na época em que eu trabalhava em uma pequena empresa de animação. Atendíamos a domicílio, festas e lojas (o pior lugar). Acordava às 6h para me vestir, maquiar e abrir um comércio na Sete de Setembro. Eu literalmente derretia, passava o dia inteiro sem poder coçar a cara. Ansiava pela chegada do pôr do sol, quando acabava o expediente. Por isso o pôr do sol na música é um símbolo do alívio, do sonho, da liberdade", relata o compositor e músico Rauni Vilasboas, que assina o roteiro do videoclipe com o diretor Leandro Peska.


Enquanto a arte imita a vida no enredo do palhaço, a banda O Mormaço Severino aparece em cena durante toda narrativa audiovisual. "O que pode ser interpretado como uma representação daquilo que o protagonista almeja. O que nós artistas seguimos buscando: viver dignamente da nossa arte, estar nos palcos e sermos reconhecidos”, revela Rauni.


A canção ‘Eu quero ver o pôr do sol da Sete de Setembro’ integra o álbum de estreia da banda nas plataformas digitais 'Cântico das ruas estreitas', lançado em 2021. Assim como o álbum, o videoclipe foi viabilizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), desta vez, por meio do Edital Audiovisual e MT Criativo.


O videoclipe tem direção de fotografia de João Pedro Regis, direção de arte de Manoel Vieira, direção de produção de Raylla Borges, figurino e beleza de Maria Reis, montagem e edição de André Zambonini, tratamento de cor de Marcelo Sant'Anna e produção executiva de Maria Clara Cabral. O elenco também contou com participações e figuração da turma de Atuação da MT Escola de Teatro de Cáceres, da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat).


(Com informações da assessoria)

5 visualizações0 comentário

Opmerkingen


Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Festival de Blues

15 de novembro de 2024

Artigos
bottom of page