Levante da Juventude de MT cria batalha de rima para mobilizar jovens
Atualizado: 26 de jun.
Em busca de acolher artistas independentes, o evento recebe pockets shows, poetas, palestras e grafiteiros
Com o objetivo de mobilizar jovens ao acampamento nacional, a organização do Levante da Juventude de Mato Grosso criou a Batalha Pulo na Bala, que ocorre toda sexta-feira, a partir das 20h, na Escadaria do Beco Alto, na Praça da Mandioca.
“A ideia da batalha de rima nasceu em Sinop, com um grupo de militantes do Levante. Queríamos mobilizar jovens para o acampamento nacional, que estava previsto para final de maio. Então, a organização do Levante de Cuiabá deu início a mesma atividade e decidimos continuar com o mesmo nome”, declarou a organizadora da batalha, Lia Barcelos.
Fotos: Juan Castro e Vlad
Conforme Lia, o evento era para ser realizado em três ocasiões até a chegada do acampamento nacional, porém o desastre climático no Rio Grande do Sul adiou o camping e a batalha de rima continuou. Com o apoio do Movimento Vambora e do comércio local em estrutura e iluminação, o evento se tornou algo maior que o planejado e conta com seis edições feitas.
Em busca de acolher todos os artistas independentes, a Batalha Pulo na Bala recebe poetas, pockets shows e palestras. O próximo projeto prevê restaurar os grafites da Escadaria do Beco do Alto.
Levante da Juventude
Organização de jovens que buscam a transformação estrutural da sociedade brasileira a fim de discutir projetos para acabar com a desigualdade social no Brasil.
QUERO SER DIAMANTE, MESMO VINDO DA VALA. O QUE ACONTECE AQUI? BATALHA PULO NA BALA💥
amo essa cultura como eu amo essa cultura