'FIT Pantanal 2024' será lançado durante a 50ª Abav Expo Internacional, no Rio de Janeiro
ABAV Expo Internacional é a maior feira de turismo da América Latina e reunirá autoridades e representantes do setor
A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso (Fecomércio-MT) lançará a 'FIT Pantanal 2024', no dia 27 de setembro, às 18h, na 50ª Abav Expo, que acontece no pavilhão de exposições RioCentro, no Rio de Janeiro. O evento reunirá autoridades e representantes do setor do turismo.
O projeto é realizado por meio Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur-MT), em parceria com o Governo de Mato Grosso. Além disso, tem como objetivo a divulgação das potencialidades e riqueza do Estado.
A ABAV Expo Internacional é a maior feira de turismo da América Latina e é realizada pela ABAV Nacional – Associação Brasileira de Agências de Viagens, que promove o encontro entre os principais segmentos do setor, em um ambiente de negócios, networking e capacitação, com números representativos de expositores qualificados de toda a indústria.
O presidente do Sistema Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, vislumbrou a possibilidade de solicitar ao presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Roberto Tadros, que o lançamento da FIT Pantanal 2024 fosse no estande da CNC na ABAV.
“Prontamente, Tadros nos atendeu e possibilitou uma oportunidade única de mostrar as potencialidades turísticas de Mato Grosso para o mundo todo, já que a ABAV Expo tem relevância nacional e internacional, sendo a maior do setor realizada na América Latina”
Para o idealizador da FIT Pantanal, Jaime Okamura, a FIT Pantanal é uma vitrine consolidada para a exposição e divulgação dos produtos e potenciais turísticos de Mato Grosso e essa é uma grande oportunidade para ampliar esse movimento de alcançar o mundo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda, reforçou o sucesso do projeto idealizado pelo Okamura.
“O retorno da FT Pantanal 2023 movimentou o trade de turismo, reunindo cerca de 50 mil visitantes nos quatro dias de feira e gerando cerca de R$ 11 milhões nas rodadas de negócios nacional e internacional promovidas pelo Sebrae. Além disso, sediamos o evento nacional da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH). Tenho certeza de que essa parceria vai continuar sendo um sucesso na edição da feira em 2024", afirmou o secretário.
Comentários