Em exposição, o artista plástico Adriano Ferreira busca traduzir novas narrativas
O artista criou imagens que foram traduzidas por todos os artistas colaboradores e que o pintor também interpretou para transformar numa obra lúdica de novas narrativas
A exposição "Traduzindo Deusas", do artista plástico Adriano Ferreira, acontece no dia 14 de setembro, às 18h30, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP), na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Adriano convidou escritores, poetas, dançarina e músicos de Mato Grosso para esse movimento que busca traduzir contos, utilizando traços, técnicas e abordagens distintas nas artes visuais. O artista criou imagens que foram traduzidas por todos os artistas colaboradores e que o pintor também interpretou para transformar numa obra lúdica de novas narrativas.
"Voltei ter coceguinhas no coração. Traduzir pictoricamente histórias de inspirados escritores está sendo uma experiência incrível, trabalhar com pessoas que são referência, é um grande aprendizado, talvez o maior até hoje. Ousei experimentar novas possibilidades sem medo e o resultado está sendo surpreendente. É uma exposição em que todos poderão conhecer outras versões de minha prática", afirmou Adriano.
Adriana Achla, Cris Chaves, DJ Lucas e rapper Xito Conduta do Gueto farão a abertura da exibição. A Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT) é parceira do evento.
A entrada para contemplar as obras de artes é gratuita.
Comments