Com cinco locais diferentes, Festival Rainha Terê tem programação definida
Atualizado: 2 de abr.
Rondonópolis será palco dos espetáculos teatrais, entre os dias 19 e 21 de abril
Com a programação definida, o Festival de Cenas Negras Rainha Terê será realizado em cinco locais diferentes da cidade de Rondonópolis, com objetivo de ampliar a acessibilidade. O evento, que ocorre entre os dias 19 a 21 de abril, visa promover apresentações teatrais voltadas à cultura negra e afro indígena.
"Vamos ter programação em espaços abertos e espaços fechados, como: Biblioteca do CSU na Vila Operária, auditório do SEST/SENAT, Centro Comunitário do Jardim Atlântico, Centro Cultural José Sobrinho e Casario. Haverá também oficinas para as crianças gratuitas na sexta feira," afirmou a atriz e organizadora do festival, Camila Pinho.
O evento contou com inscrições para os artistas que desejavam se apresentar. Os projetos selecionados foram divulgados no dia 16 de fevereiro. "Atualmente, nós estamos no fechamento da logística buscando apoio para essa etapa final. Quem quiser apoiar pode entrar em contato para integrar esse movimento", finalizou a atriz.
A festividade homenageia a Tereza de Benguela, considera um símbolo de resistência em Mato Grosso. Conhecida como Rainha Terê, ela liderou o Quilombo Piolho por cerca de 20 anos, no século XVIII, durante o período de escravização do país.
Confira a programação:
Fotos: Reprodução / Instagram @festivalrainhatere
Kommentare