top of page
Redação

Com a presença de Marcelo D2 e BNegão, Planet Hemp se apresenta no Festival Vambora

Atualizado: 11 de jun. de 2024

O evento também conta com shows de Chico César, Cynthia Luz, Gaby Amarantos e MC Soffia

Foto: @anendfor

Emblemática banda de rock, Planet Hemp se apresenta na quarta edição do Festival Vambora, que ocorre nos dias 06 e 07 de setembro, em Cuiabá. O evento também conta com shows de Chico César, Cynthia Luz, Gaby Amarantos e MC Soffia.


Criado no Rio de Janeiro, o grupo de rock e hip-hop brasileiro marcou cenário musical e político dos anos 1990, com letras de protesto e a mistura de rap, psicodelia, hardcore e ragga. A formação atual contém os artistas Marcelo D2, BNegão, Formigão, Pedro Garcia, Daniel Ganjaman, Nobru e Venom.


Neste ano, Planet Hemp celebra 30 anos de história e o show em Cuiabá deverá revisitar os clássicos da carreira da banda, além dos novos lançamentos como 'Jardineiros' (2022), álbum reconhecido por duas premiações no Latin GRAMMY 2023.


“O Planet Hemp é uma grande referência na música nacional. O grupo está há 30 anos na estrada e lançando coisa nova, inovando, se renovando e passando sua mensagem. É uma banda subversiva, que balança as estruturas onde quer que ela vá. E Cuiabá pede esse movimento”, destaca Silvana Cordova, presidente do Movimento Vambora.


Os ingressos estão à venda, a partir de R$ 30,00 no primeiro lote, pelo site https://shotgun.live/pt-br/festivals/festival-vambora-4


Planet Hemp: histórico de sucesso 


Planet Hemp surgiu no Rio de Janeiro, em 1993, e lançou seu primeiro disco 'Usuário' em 1995, eternizando hits como “Legalize Já”, “Mantenha o Respeito” e “Dig Dig Dig”. Com 150 mil cópias vendidas, o trabalho de estreia abriu portas para o segundo álbum de estúdio 'Os Cães Ladram mas a Caravana Não Pára', que apresentou, em 1997, o sucesso “Queimando Tudo”. O projeto rendeu momentos marcantes, como um Disco de Platina e a prisão da banda, que passou a enfrentar a resistência de setores mais conservadores da sociedade. 


O terceiro disco autoral “A Invasão do Sagaz Homem Fumaça” veio em 2000, com destaque para a track “Ex-Quadrilha da Fumaça” e “Contexto”. No ano seguinte, em 2001, o disco “MTV ao Vivo: Planet Hemp” consagrou o sucesso do grupo de origem underground com seu reconhecimento na cena musical mainstream.

Foto: @anendfor

Ao longo dos anos, o Planet Hemp contou com outros integrantes como Black Alien, Apollo 9, Negalê, Daniel Ganjaman, Seu Jorge, Zé Gonzales, Speed e Jacksom. Com a atual formação que se apresenta no Festival Vambora, em Cuiabá, a banda voltou à cena em 2022 com seu quarto álbum de músicas inéditas, “Jardineiros”, lançado pela gravadora Som Livre. 


“Distopia”, um feat com o rapper Criolo MC, foi o primeiro single do mais recente trabalho, que contou com participações de nomes como Black Alien, Trueno,  Tropkillaz, MC Carol de Niterói (“Onda Forte”) e Tantão e Os Fita. O projeto teve produção assinada por Mario Caldato, Nave e Zegon, além da própria banda, e foi vencedor de duas categorias no Latin GRAMMYs 2023. 

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Fábio Rabin

25 de janeiro de 2025

Dilsinho

21 de fevereiro de 2025

MC Ryan

22 de fevereiro de 2025

Gusttavo Lima

22 de março de 2025

Artigos
bottom of page