Casa de Cultura Silva Freire conta com exibição de filme, oficinas e exposição
Além das atividades fixas, durante todo mês a Casa Silva Freire permanece aberta para visitantes com exposição e visita mediadas
Em agosto, a Casa de Cultura Silva Freire (CSF) tem exibição de filme, oficinas de experimentação poética, rodas de conversas, visitas mediadas para grupos escolares e não escolares, exposição e novo episódio do programa Conversas ao Pé do Cajueiro. Toda a programação é gratuita.
Na programação, o “Cinema Freire” exibe produções audiovisuais no dia 16/08, de 16h às 18h. Já a roda de memória “Conversando com vivido” trará mensalmente convidados especiais para relembrar a convivência com o poeta Silva Freire. O encontro acontece no dia 06/08, às 14h.
O programa Conversas ao Pé do Cajueiro será transmitido na quarta-feira (28), às 17h, no canal do YouTube da Casa Silva Freire. Todo mês, em bate-papo com convidados, a professora e filósofa Maurília Valderez do Amaral discute as interferências da crise climática no âmbito da cultura, a partir do pensamento crítico e poético de Silva Freire e de outros intelectuais.
Além das atividades fixas, durante todo mês a Casa Silva Freire permanece aberta para visitantes com exposição e visita mediadas. A CSF fica na Rua Cândido Mariano, 707, no Centro Histórico de Cuiabá, e de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.
Veja programação
Conversando com o vivido
06/08 | 14h
Casa Silva Freire
Experimentações poéticas
13 e 20/08 | 14h
Casa Silva Freire
“Visita a Igreja Boa Morte e Arquivo Público ”
17/08 | 14h
Cinema Freire
16/08 | de 16h às 18h
Casa Silva Freire
Conversas ao pé do cajueiro
28/08 | 17h
via canal do Youtube
Curso de Extensão Introdução à Literatura Brasileira produzida em Mato Grosso: da formação ao contemporâneo
30/08 | 14h
Casa Silva Freire
Visitas guiadas e oficinas COM crianças
via agendamento pelo telefone (65) 2129-600 ou pelo e-mail agendamento@casasilvafreire.org.br.
Acervo Silva Freire
Acervo Silva Freire pode ser visitado de segunda a sexta-feira, de 13h às 17h, por pesquisadores ou interessados na obra do poeta.
Comments