top of page
Redação

Aquário Municipal tem cobrança de ingressos suspensa pelo prefeito Abilio Brunini

Medida foi tomada após constatar que não há contrato formal para autorizar cobrança terceirizada, além do método informal e ineficiente de registro

Foto: Luiz Alves

O Aquário Municipal Justino Malheiros possui entrega gratuita a partir desta quinta-feira (02), após visita técnica ao espaço feita por Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e secretários de Obras Públicas, Reginaldo Teixeira, e de Turismo, Fernando Medeiros.


Durante a vistoria, a atual gestão municipal constatou a utilização de um método informal e ineficiente para registro de pagamentos: as cobranças de R$ 20 eram realizadas manualmente, em cadernetas. Também foi identificado que não há contrato formal para autorizar a terceirização da cobrança de ingressos.


“Como podemos aceitar que a gestão de um equipamento público, como o Aquário Municipal, funcione com anotações feitas à mão, em um caderno? Como será feito o controle disso? Qual é a garantia de que, em 15 dias, essa empresa informará à prefeitura o número correto de visitantes e os valores arrecadados? Não há registro, não há CPF, não há nota fiscal. É dinheiro circulando sem nenhum controle em um espaço público, fruto de um investimento significativo do dinheiro público?”, indagou o prefeito.


Diante da situação, a Prefeitura Municipal anunciou que vai revisar detalhadamente todos os acordos e contratos existentes, com o objetivo de assegurar que a administração do local esteja em conformidade com as normas legais e os princípios de transparência.


A administração municipal reforça que todas as decisões relacionadas ao Aquário serão tomadas com foco na transparência e no acesso público ao espaço, que é um dos principais atrativos turísticos da cidade.


“O Aquário está agora à disposição da população sem custo algum. Antes, a cobrança de R$ 20 por pessoa era feita sem transparência ou eficiência, o que gerava insegurança. Nosso objetivo é assegurar uma gestão eficiente e legal para este patrimônio público”, ressaltou Abilio.


Além disso, a construtora responsável pela obra, Pilar Construtora LTDA, recebeu prazo de 30 dias para concluir os serviços pendentes, incluindo reforços estruturais e a garantia da manutenção dos peixes até a entrega definitiva. A placa de inauguração será retirada e uma nova cerimônia oficial será realizada após a conclusão integral da obra.


0 visualização0 comentário

Comments


Galeria de Vídeos
Galeria de Fotos
Galeria de Artistas
Agenda Cultural

Fábio Rabin

25 de janeiro de 2025

Dilsinho

21 de fevereiro de 2025

MC Ryan

22 de fevereiro de 2025

Gusttavo Lima

22 de março de 2025

Artigos
bottom of page